DraftSight Dicas 01: Importação e escalonamento – desenho a partir de uma imagem

Assim como já fazemos com DicasCAD no blog AutoCAD para Construção de Edifícios, hoje inauguraremos um espaço para dicas e videoaulas baseadas nas dúvidas dos alunos virtuais do curso de DraftSight. Considero uma importante iniciativa, uma vez que os seguidores e usuários deste software têm crescido a cada dia por dois motivos: é gratuito e muito parecido com o AutoCAD.
Iniciaremos com a dúvida de um sargento da Polícia Rodoviária da Brigada Militar no sul do Brasil, Sr. Gilmar Otávio Granvilla, que me enviou o e-mail a seguir:

Boa tarde Roberta,
Pesquisando pela internet informações sobre como elaborar croqui de acidente de trânsito com programas de computador, já que trabalho na Polícia Rodoviária da Brigada Militar no sul do país, encontrei  o site Construir, onde voçê ministra aulas do programa DraftSight. 
Gostaria da seguinte informação: se eu encaminhar via e-mail uma cópia de um gráfico que é elaborado manualmente, voçê daria uma olhada e informar a  possibilidade de realizar este desenho no programa?
O desenho é elaborado na prancheta com  papel vegetal e tinta nanquin em todos os acidente de trânsito com morte de pessoas ou em  algum acidente com lesões corporais, quando é solicitado pela Justiça.
Peço ajuda a voçê e aguardo resposta.
Obrigado
Gilmar Otávio Granvilla – Sgt BM

Este é o croqui do acidente que recebi em seguida e que utilizaremos nesta e nas próximas videoaulas, até finalizarmos com a plotagem a partir de um arquivo PDF.

Figura 1.1: Imagem de um acidente de trânsito com vítima
(clique sobre a imagem para ampliar)

Clique aqui para baixar a imagem da Figura 1.1 e acompanhe nesta primeira videoaula da série como importar a mesma para um arquivo do DraftSight e como ajustá-la para a escala 1:1, uma vez que desenharemos o cenário do acidente em metros.



Clique aqui para se inscrever em meu canal no youtube e ser notificado quando uma nova videoaula for postada. 

4 comentários

  1. Anonymous disse:

    Roberta,

    Fiz todo o desenho do Acidente de Trânsito no DraftSight, inclusive o baranco e a brita, gostaria de saber como enviá-lo.

    Luís Otavio

    Email: luis.otavio1@uol.com.br

  2. Anonymous disse:

    Roberta,

    Onde se lê baranco leia barranco.

    Luís Otavio.

  3. Anonymous disse:

    Você é demais!
    Você é muito profissional!
    Você é um ser do bem!
    Obrigado por existir e poder compartilhar seu conhecimento!
    Que Deus te abençoe e te dê paz e saúde!

Escreva um comentário